Solicitação de Acesso ao Portal

Independentemente de antes de setembro de 2020 (momento em que se colocou on line o portal), ter solicitado certificados ao CEGER, nunca o fez através do portal, pelo que o seu primeiro passo será pedir o acesso ao mesmo. Como o portal é acedível pelo público em geral e o propósito da ECCE é apenas emitir certificados para a administração central e local, houve a necessidade de se criar este mecanismo de filtragem.

Para que o pedido se faça de forma fluida, dado que não há possibilidade de gravação do mesmo a meio do processo, antes de iniciar o preenchimento dos campos (no campo “Motivo” coloque a finalidade para a qual está a pedir o acesso, e.g. “Pedido de Certificados de assinatura qualificada”), tenha na sua posse o seguinte documento:

  • Documento que comprove que exerce funções na entidade indicada, com identificação do respetivo cargo profissional (e.g.: publicação da nomeação em DRE, para cargos de dirigentes ou equiparado) ou uma declaração do seu superior hierárquico (descarregue aqui o template para preenchimento e assinatura) neste caso, para cargos de Diretores de Serviço, Diretores de Departamento, Chefes de Divisão, Chefes de Secção, Adjunto/Técnico Especialista/Assessor/Técnico Superior; etc.)

Após a submissão do pedido de acesso os passos que se seguem são os seguintes:

PASSO 1.  Validação do seu Endereço Eletrónico através de envio de EMAIL automático dos nossos serviços.

PASSO 2.  Aguardar novo EMAIL dos nossos serviços a confirmar o deferimento do pedido de acesso e definição da sua PASSWORD.

PASSO 3.  Envio de código de confirmação de 1º login via email ou sms.

 

NOTA: Após o registo de 1º acesso, poderá usar o botão de autenticação via Chave Móvel Digital ou Cartão de Cidadão.

Banner Portal Cliente

A ECCE tem à sua disposição um novo Portal para requisição dos seus certificados digitais.Com o novo Portal Cliente da ECCE pode aceder aos seus pedidos de certificados e cartões e efetuar a sua gestão de forma mais prática, célere e simples. Tudo num único local. Aceda já ao Portal Cliente da ECCE.

Sistema de Certificação Electrónica do Estado

Sistema de Certificação Electrónica do Estado (SCEE)

O Sistema de Certificação Electrónica do Estado  (SCEE) foi criado com o objetivo de assegurar a unidade, a integração e a eficácia dos sistemas de autenticação digital forte das transações eletrónicas entre os diversos serviços e organismos da Administração Pública e entre o Estado e os cidadãos e as empresas.