Novidades do Portal Cliente da ECCE

A Entidade Certificadora Comum do Estado (ECCE) está constantemente a otimizar os seus processos de forma a conseguir aumentar a satisfação dos seus utilizadores, de forma totalmente segura e flexível. Conheça aqui as mais recentes novidades implementadas no seu Portal de Cliente da ECCE.

Banner1

Aceda ao Portal Cliente da ECCE de forma rápida
No momento da solicitação de acesso ao Portal Cliente da ECCE, submeta os documentos de forma desmaterializada. Assine digitalmente os seus documentos e submeta imediatamente no seu Portal Cliente da ECCE. É a forma mais rápida de obter a validação da sua identidade no Portal Cliente da ECCE e assim ter o necessário acesso de forma totalmente segura e flexível. Saiba como aqui.

   

Aceda ao Portal Cliente da ECCE de forma tradicional
Precisa de submeter os documentos com assinatura manuscrita? Então terá de enviar posteriormente, via correio, os documentos originais para a equipa de registo da ECCE. Nesta modalidade, a validação da sua identidade no Portal Cliente fica a aguardar os documentos originais assinados de forma manuscrita. Veja como pode fazer isso aqui.

Banner2
   
Banner3

Escolha como quer receber a sua carta PIN/PUK
Agora já pode escolher a forma de receção da carta PIN/PUK do seu certificado. E também pode escolher o local de receção do seu cartão. Sempre de forma segura e flexível. Saiba tudo aqui.

   

Ative os seus certificados no Portal Cliente da ECCE
Se indicou que quer receber o seu cartão através do correio, tal como os códigos PIN e PUK, será enviado um email para o respetivo titular e poderá clicar numa hiperligação que vai permitir ao titular validar os respetivos dados do certificado e do cartão e também solicitar a ativação dos certificados. Descubra tudo aqui.

Banner4  
   
Banner5

Escolha o seu selo eletrónico em suporte HSM
Sabia que, para além do suporte em Smartcard, a ECCE também emite selos eletrónicos em suporte HSM? O pedido é efetuado através do Portal Cliente de forma muito simples e é disponibilizado para download na área de certificados do Portal Cliente. Saiba como aqui.

   

Barra 2024

Banner Portal Cliente

A ECCE tem à sua disposição um novo Portal para requisição dos seus certificados digitais.Com o novo Portal Cliente da ECCE pode aceder aos seus pedidos de certificados e cartões e efetuar a sua gestão de forma mais prática, célere e simples. Tudo num único local. Aceda já ao Portal Cliente da ECCE.

Sistema de Certificação Electrónica do Estado

Sistema de Certificação Electrónica do Estado (SCEE)

O Sistema de Certificação Electrónica do Estado  (SCEE) foi criado com o objetivo de assegurar a unidade, a integração e a eficácia dos sistemas de autenticação digital forte das transações eletrónicas entre os diversos serviços e organismos da Administração Pública e entre o Estado e os cidadãos e as empresas.